Quick Callback

Se preferir deixe-nos o seu nome e número de
telefone abaixo - iremos entrar em contacto consigo assim que possível.

Fusão Entre Artesanato E Design

by Maria ,

Nascido em Tomar em 1973, João Bruno Videira, jornalista de carreira é agora autor, artesão e designer de mobiliário. Usou a técnica do tear com a lã de Arraiolos e rapidamente percebeu que se identificava com aquela forma de expressão e na qual encontrou a sua realização.

Criou a sua própria marca em 2006 “ Água de Prata” e tem neste momento trabalhos espalhados por vários pontos do mundo. Foi finalista da primeira edição do “Prémio Nacional das Indústrias Criativas” em 2008 e representou Portugal na “Palermo Design Week”, em Itália em 2010.

 

Não só dá cor e vida a cadeiras alentejanas, motivo pelo qual começou esta actividade, bem como cria as suas próprias peças de design a partir de materiais naturais, como a madeira e aproveitamento de pneus usados. Cria bancos e banquetas de madeira, funcionando como um tear e fazendo manualmente um entrelaçado de fios, de lã de Arraiolos, que se cruzam em diferentes formas e cores. A obra de João Bruno Videira assenta numa geometria própria que exalta os sentidos.

 

O artista expôs algumas peças no MADE – Museu do Artesanato e do Design, Évora – em 2003, e de novo no inicio deste ano, no Centro de Ciência do Café em Campo Maior , na exposição “Geometria dos sentidos”.

Trabalha sobretudo por encomendas através da internet, personalizando as cores e tamanhos conforme o cliente ou a decoração. O seu trabalho é bastante apreciado e usado sobretudo em espaços dedicados ao turismo rural, por serem peças artesanais e executadas num material de excelência em Portugal.

São peças modernas e exclusivas, integralmente feitas à mão, que se integram facilmente na decoração contemporânea, não descurando do conforto que proporcionam.

Créditos:
#1_http://aguadeprata.blogspot.pt/
#2_http://assentodiario.blogspot.pt/2011/04/joao-bruno-videira-agua-de-prata.html

Sem Comentários

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>