Quick Callback

Se preferir deixe-nos o seu nome e número de
telefone abaixo - iremos entrar em contacto consigo assim que possível.

Lofts e Design Industrial

by Anita ,

O loft surgiu a partir dos anos 60 em Nova Iorque, quando artistas sem meios alugavam a preços irrisórios antigos espaços fabris e os transformavam nos seus estúdios. A amplitude espacial e a franca entrada de luz natural tornavam estes locais perfeitos para a criação artística, e não tardou a que começassem a ser cobiçados enquanto possíveis residências.

Desde a concepção dos seus primeiros exemplares muito mudou. Não mais um tipo de habitação para artistas humildes, o loft é agora um conceito habitacional extremamente popular e frequentemente de luxo. Hoje, já não são apenas apropriações de espaços industriais, podem surgir em reabilitações de edifícios devolutos e mesmo em construções de raiz.

Tentando sempre manter as influências originais, usando materiais em bruto como o ferro, o vidro, e o betão, e criando espaços amplos e flexíveis, o design industrial inspirado nos lofts nova-iorquinos é hoje aplicado de forma mais abrangente em diversos tipos de construção.

Mesmo em espaços que não sejam lofts podem ser aplicados elementos de design industrial seja na exaltação da estrutura metálica à vista, ou não escondendo condutas e tubagens revestidas a alumínio, mantendo paredes em betão ou tijolo de argila em bruto, ou criando divisórias em ferro e vidro.

Créditos:
#1_ https://designplusmagazine.com/industrial-loft-by-golovach-tatiana-andrey-kot/
#2_ https://designplusmagazine.com/industrial-loft-by-golovach-tatiana-andrey-kot/
#3_ https://www.dezeen.com/2017/05/27/ver-lazaro-renderings-visualisations-concrete-magdalena-house-uruapan-mexico/
#4_ http://www.archdaily.com.br/br/769596/loft-tribeca-andrew-franz-architect
#5_ http://www.archdaily.com.br/br/872588/loft-fitzroy-architects-eat
#6_ http://www.archdaily.com.br/br/872588/loft-fitzroy-architects-eat

 

Sem Comentários

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>